Enfermeiras da Unidade de Diálise se atualizam em São Paulo para trazer novas tecnologias ao cuidado de pacientes renais
22/06/2026
A busca constante pelo aperfeiçoamento técnico e pela
segurança assistencial levou a gerente de Enfermagem da Unidade de Diálise,
Cecília Bolzan, e a enfermeira Vitória Cardoso de Freitas até São Paulo no
último final de semana. Elas participaram do Curso de Atualização em Terapia
Renal Substitutiva, promovido pelo Instituto Valquiria Greco Arenas. O evento
reuniu especialistas para debater as mais modernas práticas na área, com
destaque para o lançamento do livro "Enfermagem e Terapias Renais:
Hemodiafiltração", focado em inovações tecnológicas que otimizam o
tratamento de pacientes renais crônicos.
Para a Santa Casa de Votuporanga, a participação das
profissionais reforça o compromisso institucional com a liderança em saúde e a
humanização do cuidado na região. Todo o conhecimento adquirido sobre novos
protocolos e terapias de ponta será compartilhado com o corpo assistencial da
Unidade de Diálise, transformando a teoria em um atendimento ainda mais seguro,
preciso e acolhedor para as centenas de famílias que confiam a vida ao nosso Hospital
diariamente.


