Informações sobre visitas na Santa Casa de Votuporanga
Para pacientes do SUS, o horário de visita é das 07h às 19h, todos os dias da semana. Lembrem-se que o paciente tem direito a um acompanhante, se acima de 60 anos ou abaixo de 18, e a uma visita.
Para os convênios, o período de visitas é estendido, das 07h às 21h, todos os dias da semana. Nesse caso, o paciente tem direito a um acompanhante, se acima de 60 anos ou abaixo de 18, e a duas visitas.
Pronto Socorro:
Os pacientes têm direito a um acompanhante (convênio, SUS e Ginecologia e Obstetrícia).
UTI Geral:
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral, não há revezamento. Duas pessoas podem visitar das 12 às 13h, com orientação médica e também das 18h30 às 19h.
UTI Neonatal:
Os pais têm livre acesso no período das 7 às 19h. Já a entrada dos avós (uma pessoa sem revezamento) é permitida nas quartas-feiras, das 16h30 às 17h, e aos sábados, das 9 às 9h30.
Emergência:
As visitas (duas pessoas) acontecem das 15h30 às 15h45.
Quarto de cuidados intermediários ( Ala H quarto 803):
Não há revezamento. Duas pessoas são permitidas das 9h30 às 10h30 e das 18h30 às 19h.
Sobre a Visita Hospitalar:
- Todos os visitantes devem apresentar um documento oficial com foto.
- Para evitar traumas, experiências negativas e por zelar pela segurança de todos, informamos que, criança menor de 12 anos não deve visitar paciente internado. A entrada de adolescentes (de 12 a 18 anos) em alas será permitida com o acompanhamento de um responsável, exceto em UTI’s, Semi UTI e Sala de Emergência, onde é proibida a visita.
Orientações:
- A visita precisa ser breve, pois o descanso é importante para a recuperação do paciente.
- A etiqueta de identificação deve ficar em local visível. É intransferível, de uso pessoal e deve ser descartada na saída.
- Você deve visitar apenas o seu paciente, não é permitido circular entre outros quartos ou alas.
- O visitante deve buscar informações sobre o estado de saúde do paciente com o acompanhante ou com o próprio paciente, já que eles estão sempre orientados pela enfermagem ou pelos médicos.
- Para sua proteção e do paciente, utilize máscara enquanto estiver na Instituição e higienize suas mãos, com sabão ou com álcool gel 70%, na entrada e saída do Hospital.