Santa Casa disponibiliza leitos de enfermaria COVID-19

Diante do aumento de casos de COVID-19 em Votuporanga e região, a Santa Casa de Votuporanga disponibiliza, a partir desta quarta-feira (12/1), em caráter provisório, oito leitos de enfermaria destinados ao tratamento de pacientes com Coronavírus.
São seis leitos de enfermaria para o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) e dois leitos de enfermaria para convênios/particulares.
Desde dezembro do ano passado, a Santa Casa de Votuporanga não tinha pacientes internados com COVID-19. As internações, até então, eram direcionadas para o Hospital de Base, em São José do Rio Preto, seguindo as orientações do Departamento Regional de Saúde (DRS) e da Secretaria Estadual da Saúde.
Vale ressaltar que os casos graves da doença, que necessitam de suporte, por meio de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS), são transferidos para o HB.