Solidariedade: uma via de mão dupla na Santa Casa de Votuporanga

A Santa Casa de Votuporanga está dando um show de solidariedade. Como numa via de mão dupla, o caminho da reciprocidade tem intensificado as ações da instituição, que vem olhando para as necessidades e buscando soluções. A criação do Estacionamento Solidário, que resolveu o empasse referente às vagas disponíveis para colaboradores e profissionais no entorno do hospital e também resultou em outra ação de solidariedade.

Além de estacionar o veículo com mais conforto e comodidade dentro das instalações do hospital, com o valor arrecadado, foi possível a criação do Espaço Solidário, que visa atender o nosso colaborador em um momento de maior necessidade.

No Espaço Solidário, o colaborador pode fazer a retirada de alimentos e produtos gratuitamente. A reposição desses produtos é feita com o valor mensal arrecadado pelo Estacionamento Solidário e também com doações feitas pelos próprios colaboradores da Santa Casa. A retirada necessária e consciente faz com que o espaço seja um cantinho acolhedor, humanitário e que desenvolve a solidariedade e empatia, uma ação que reforça a missão e os valores da instituição.