Pontes Gestal arrecada 7 toneladas de alimentos para a Santa Casa de Votuporanga

Pontes Gestal arrecadou 7 toneladas de alimentos para a Santa Casa de Votuporanga durante a 27ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro. A festa foi realizada pela Prefeitura de Pontes Gestal e pela Câmara Municipal, do dia 6 a 10 deste mês. A Santa Casa de Votuporanga é referência em saúde para Pontes Gestal e os alimentos arrecadados vão beneficiar pacientes do SUS atendidos no hospital.

A iniciativa surgiu do prefeito Esmeraldo Cristiano Carolino e da secretária municipal de Promoção Humana e Ação Social, Tatiane Romano Salgado Carolino. “Ficamos felizes com as 7 toneladas arrecadadas de alimentos. Isso mostra o quanto a população é generosa em colaborar com a Santa Casa de Votuporanga. Só tenho que agradecer a todos que participaram da festa e desta ação solidária”, afirma o prefeito.

Já Tatiane destacou que a Santa Casa é uma instituição filantrópica e que merece colaboração de todas as cidades que precisam encaminhar pacientes para os atendimentos. “Já fomos atendidos lá ou temos familiares que precisaram da assistência médica. Por isso, não pensamos duas vezes em realizar essa ação solidária que resultou na arrecadação de 7 toneladas de alimentos”.

O provedor da Instituição, Dr. Roberto Biazi, agradeceu a doação dos alimentos. “Ficamos honrados em participar da comemoração de 57 anos de Pontes Gestal, um município sempre disposto a contribuir com a nossa missão de salvar vidas. Somos uma entidade filantrópica que atende ao SUS e cada doação, principalmente uma doação tão expressiva de 7 toneladas, como está de Pontes Gestal, faz a diferença em nosso hospital. Agradecemos a todos os envolvidos nesta campanha solidária”, disse.