Pontes Gestal comemora aniversário com arrecadação de alimentos

Pontes Gestal vai comemorar 57 anos com muita solidariedade e a tradicional festa de peão. O município completa mais um aniversário no dia 10 de abril, com arrecadação de alimentos não-perecíveis para a Santa Casa de Votuporanga, referência para 53 municípios da região Noroeste paulista.
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Pontes Gestal realizam a 27ª Festa de Peão de Boiadeiro, do dia 6 a 10 de abril. A entrada é um quilo de mantimento para o Hospital, beneficiando milhares de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na programação, o cantor Anderson Freire abre o evento no dia 6. Já no dia 7 de abril, tem rodeio. No dia 8, a dupla sertaneja Edson e Hudson agita o público com os sucessos. Já no sábado, dia 9, os sertanejos Rio Negro e Solimões são a atração principal. E encerrando a festa no aniversário do município, o artista Eduardo Costa faz show no domingo, dia 10.
A iniciativa em colaborar com a Instituição votuporanguense surgiu do prefeito Esmeraldo Cristiano Carolino e da secretária municipal de Promoção Humana e Ação Social, Tatiane Romano Salgado Carolino. “Depois de dois anos de pandemia, estamos retomando os eventos com toda responsabilidade e cuidados necessários. E para marcar nosso aniversário, nada melhor do que ajudar a Santa Casa de Votuporanga que é nossa referência”, disse o prefeito Cristiano.
O prefeito de Pontes Gestal falou o quanto a população da cidade e solidária. “A população é muito generosa e dedicada em colaborar com a Santa Casa. Prova disso são arrastões e queimas do alho que já promovemos, como forma de agradecer pelos atendimentos”, complementou.
Já Tatiane convidou a todos para colaborar e comemorar o aniversário da cidade. “São várias noites de festa e, em todas, com a entrada de alimentos. A nossa expectativa é a melhor possível e contamos, mais uma vez, com todos para alcançarmos excelentes resultados. Se cada um destinar um pouco, não temos dúvidas de que poderemos ajudar muitos pacientes”, afirmou.
Ela destacou que a Santa Casa é uma instituição filantrópica e que merece colaboração. “Já fomos atendidos lá ou temos familiares que precisaram da assistência médica. É o nosso momento de agradecer de forma prática e significativa”, ressaltou.
O provedor da Instituição, Dr. Roberto Biazi, agradeceu a iniciativa. “Ficamos honrados de fazer parte da comemoração de 57 anos de Pontes Gestal, um município parceiro e sempre disposto a contribuir com nossa causa. Desejamos muita saúde a todos e, desde já, agradecemos em nome de milhares de pacientes. Somos uma entidade que assiste SUS e cada recurso é importante para custear esses atendimentos e nossa estrutura, com tecnologia, qualidade e humanização”, disse.