Irmãos de Emaús destina verduras para Santa Casa

O dia a dia de uma instituição é desafiador, mas pode ser melhor quando é compartilhado. Se tiver generosidade, solidariedade então... O resultado é uma assistência humanizada e de qualidade. A Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús é parceira da Santa Casa de Votuporanga há dois anos. A união teve início na pandemia do Coronavírus, com a doação frequente de verduras para o Hospital, referência para 53 cidades da região Noroeste paulista. “Toda vez que nossa produção excede, entramos em contato com as entidades. Desde 2020, priorizamos a Santa Casa devido ao tratamento de COVID-19”, contou a coordenadora da Comunidade, Helena Eico Nosse de Souza. Em média, são 50 maços de verduras como alface, cebolinha e agrião entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.           Nesta semana, foram destinadas seis caixas de alface e duas de cebolinhas. Helena destacou a importância de colaborar com a Instituição. “É a referência de saúde para Votuporanga e região, sendo o único Hospital que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. Ao avaliar as doações que podemos fazer, entendemos que a Santa Casa assiste o maior número de pessoas necessitadas”, disse. O nutricionista João Carlos Bragato enfatizou a importância da alimentação para o tratamento de doenças. “Quando pensamos em aumentar nossa imunidade, uma dieta equilibrada é fundamental. É uma aliada na melhora do quadro clínico e reestabelecimento da saúde, por isso as doações da Comunidade Irmãos de Emaús nos auxiliam no fornecimento de nutrientes, com verduras fresquinhas. Nosso muito obrigado”, afirmou.