Casal solidário entrega 152 quilos de alimentos

Eles são sinônimos de solidariedade e amor ao próximo. O casal Dona Eva Rosa Ribeiro e Antônio Rubens Ribeiro é grande parceiro da Santa Casa de Votuporanga, com ações mensais em prol da Instituição. E, em 2022, não seria diferente. Em sua primeira remessa, foram doados 152,4 quilos de mantimentos para o Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. A cada semana, eles entram em contato com o Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. E, com ajuda de amigos, arrecadam os alimentos necessários. Nesta última entrega, foram 54 quilos de macarrão; 75 quilos de açúcar; 13,4 quilos de achocolatado e 10 quilos de limão. Itens muito consumidos na elaboração do cardápio nutricional, pensando na recuperação dos assistidos. Dona Eva falou de sua satisfação em ajudar. “Não consigo explicar, estamos pensando em uma saúde melhor. Tem um versículo que diz que quando o trabalhador está pronto, o serviço aparece. Estamos sempre à disposição de fazer o bem”, afirmou. Seu Rubens deixou recado para a comunidade. “Aqueles que quiserem contribuir com o projeto, pode entrar em contato conosco no telefone 3421-4699. Às vezes, as pessoas ficam receosas de colaborar com um quilo de açúcar, de macarrão, mas faz a diferença quando somamos aos outros. Qualquer participação é bem-vinda”, disse. O nutricionista do Hospital, João Carlos Bragato, agradeceu o casal. “Dona Eva e seu Rubens são grandes parceiros, que não medem esforços em colaborar. Eles se preocupam em nos ajudar a atender nossa demanda, proporcionando alimentos mensalmente e, assim, beneficiando centenas de pacientes. Nosso muito obrigado por realizar ações contínuas, refletindo positivamente em nosso trabalho”, finalizou.