Vila Muniz é contemplada com a campanha “Saúde que dá Prêmios”

A cada mês, a campanha “Saúde que dá Prêmios” da Santa Casa de Votuporanga faz novos ganhadores. Por meio de doações na conta de água, os participantes concorrem a uma televisão nova de LED. Os vizinhos - que aderiram a iniciativa - recebem um celular cada, se tornando uma corrente da solidariedade e do bem.

No último sorteio realizado em dezembro (referente ao mês de novembro), o bairro contemplado foi a Vila Muniz. Três moradores da Rua Onestino da Silva encerraram o ano de 2021, colhendo os frutos de toda empatia e generosidade com os pacientes do Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade.

Luiz Carlos Henrique foi o ganhador principal e levou para a casa a TV. “Eu colaboro com a campanha desde 2003. A gente tem que contribuir, o pouco já é bastante para quem precisa”, disse.

A vizinha Carolina Parra Beneti, representando seu avô Thomaz, recebeu um celular. “Meu avô participa há muito tempo. É muito importante pensar no próximo, quem auxilia em um dia, no outro será ajudado”, afirmou.

O outro vizinho Manoel Sanches Spada também ganhou um celular. “Ajudamos a Instituição desde quando minha mãe era viva. Depois que ela faleceu, segui com as doações. Precisamos do Hospital e vamos continuar necessitando de seus atendimentos”, frisou.

O provedor Dr. Roberto Biazi destacou a importância da iniciativa. “Quem auxilia a Santa Casa nesta campanha muitas vezes não se preocupa com o prêmio, mas com o simples fato de colaborar e ajudar a salvar vidas. Em nome de toda a Diretoria, quero agradecer a população que contribui por meio da conta de água e ainda convidar quem não participa. Aproveito ainda para deixar registrado o gesto solidário da Saev Ambiental e TV Unifev, que nos acompanham nesta caminhada e luta em prol do nosso Hospital”, enfatizou.

Ele ressaltou que toda a renda é direcionada para a manutenção dos atendimentos. “Setenta por cento de nossa assistência é via SUS, custeado com uma tabela bem defasada. Para conseguirmos nosso equilíbrio no orçamento, iniciativas como “Saúde que dá Prêmios” são fundamentais. Os recursos são direcionados para nossos serviços, garantindo a qualidade e humanização”, complementou.

A campanha

Para participar e concorrer aos prêmios sorteados todos os meses, basta registrar pelo 0800 770 19 50 (Saev Ambiental) o endereço da residência e indicar o valor que desejar, a partir de R$ 5. O ganhador principal ganha uma televisão e os vizinhos da direita e esquerda, que contribuem, são premiados com celulares e no início do ano, os prêmios são um carro zero quilômetro e televisões. Mais informações no setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3405-9139.