Sicoob Unicentro destina 50 cestas básicas

Proporcionar ações que beneficiem a comunidade em que está inserida. Esse é o principio do cooperativismo da Sicoob, agência Unicentro BR. A unidade destinou 50 cestas básicas para a Santa Casa de Votuporanga, única Instituição que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (1/9), data em que a agência comemora três anos de funcionamento. O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, juntamente com o vice-provedor Carlos Roberto Biazi, recepcionou: José Maria Gonçalves Filho (coordenador da agência); Ricardo Alvizi (gerente); Leandro Bergamini (gestor de negócios) e Danúbia Fiori (atendente). Uma live foi realizada a nível nacional, oportunidade em que cooperados e não-cooperados puderam contribuir com as entidades. “Tudo que foi arrecadado foi revertido em cestas básicas. As doações de Votuporanga foram direcionadas para a Santa Casa”, contou Danúbia. José Maria ressaltou a demanda do Hospital. “O provedor fez um balanço dos atendimentos, quando fui presidente do Rotary. Com esses dados em mãos, repassei para a equipe da Sicoob pensando em iniciativas solidárias. A partir dali, movimentamos ações em prol da Instituição, especialmente em nossa agência”, afirmou. Por sua vez, o gerente da unidade enfatizou a parceria. “Essa é apenas uma ação das muitas que virão. Somos parceiros deste Hospital, que realiza um excelente trabalho, especialmente na pandemia”, disse. Leandro Bergamini frisou o valor do cooperativismo. “Tudo que gera na Sicoob Unicentro é revertido na comunidade, crescendo e desenvolvendo o município”, falou. O provedor da Santa Casa agradeceu a iniciativa. “Oferecemos mais de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes, entre café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Esse auxílio é muito importante para o fornecimento destes pratos. Agradecemos o gesto de carinho e solidariedade”, finalizou.