Gastão Vidigal realiza Arrastão do Bem nesta sexta-feira

No aniversário de 71 anos da Santa Casa de Votuporanga, Gastão Vidigal preparou uma ação especial. Nada melhor do que celebrar a vida com solidariedade e amor ao próximo! Os voluntários da cidade promovem Arrastão do Bem em prol do Hospital, referência para 53 cidades da região.

Nesta sexta-feira (16/4), a partir das 18h, equipes irão se dividir para percorrer as casas. Devidamente com uso de máscaras e higiene das mãos com álcool em gel, os participantes irão buscar as doações de mantimentos.

Os moradores podem contribuir com qualquer tipo de alimento perecível. Cada item será encaminhado para o Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.

Além disso, os supermercados e mercearias do município são pontos de coleta, pensando em facilitar ainda mais a logística.

Débora Fernandes, uma das organizadoras, explicou sobre a ação. “No ano passado, a campanha foi voltada para o leite. Nesta edição, optamos por alimentos em geral. Ficamos muito felizes de escolher o dia 16, aniversário do Hospital. Foi uma coincidência. Optamos pela data porque os voluntários são funcionários públicos e sexta-feira é o melhor dia”, contou.

Ela ressaltou a importância de colaborar com o Hospital. “Temos que ajudar quem tanto faz por nós. Nossa população é bem atendida pela Santa Casa e sempre que pudermos, iremos mobilizar toda a comunidade”, complementou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o empenho. “Gastão Vidigal é um município parceiro. Os voluntários não medem esforços para contribuir com nossa causa. Todos os moradores atendem ao chamado, salvando vidas. Nosso muito obrigado a todos que se envolveram com a iniciativa. Todo alimento arrecadado beneficia milhares de pacientes, principalmente do Sistema Único de Saúde (SUS). Nosso muito obrigado”, finalizou.