Provedor da Santa Casa de Votuporanga faz retrospectiva de 2020

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, participou de uma live no Instagram da Instituição na noite desta terça-feira e fez uma retrospectiva sobre o ano de 2020, ações que foram tomadas por conta da Pandemia e agradeceu o empenho de todos colaboradores, médicos e voluntários.

Ele começou contando sobre sua trajetória no Hospital. “São 14 anos da minha vida trabalhando por esta Instituição que eu amo do fundo do meu coração. Fui provedor pela primeira vez em 2009, e hoje estou no meu quinto mandato, que se encerra em 2021”, contou.

Luiz lembrou de toda a reestruturação que foi feita dentro da Santa Casa, para atender os pacientes com Coronavírus. “Adequamos um Pronto Socorro exclusivo para pessoas com os sintomas da doença. Paralelo a isso, isolamos uma ala de enfermaria com 25 leitos e estruturamos uma UTI com 10 leitos. Lembrando que o espaço da UTI já estava pronto, para que fosse inaugurada a nossa UTI Coronariana, porém mudamos os planos para atender a população. Posteriormente, mais 8 leitos de UTI também foram montados para dar conta da demanda da COVID-19”, relatou.

Uma das ações muito importantes neste ano foram as lives solidárias, o provedor agradeceu a todos que colaboraram, inclusive com doações espontâneas. “O brasileiro é muito bom e ajudou muito nossa Santa Casa. Tínhamos uma programação do ano e infelizmente tivemos que cancelar. Mas, tivemos a ajuda de tantas empresas que não posso mencionar para não esquecer ninguém, mas foi muito bacana ver todos darem as mãos para ajudar o Hospital”.

Outra forma de ajuda para Instituição em 2020 foram as emendas parlamentares destinadas pelos deputados estaduais e federais. “Foram fundamentais todos estes recursos. Este é um dos meus trabalhos ir em Brasília, ir em São Paulo e bater em todos gabinetes fazendo este contato e pedindo a destinação de uma emenda para o Hospital. Este ano que foi diferente e entramos em contato com os assessores e deputados por mensagens e ligações, e o resultado foi muito favorável, por isso agradeço a todos que nos ajudaram”.

“Não posso deixar de agradecer ao deputado estadual Carlão, um grande parceiro, que muito colaborou conosco neste ano. Aos vereadores que sempre estiveram juntos, buscando recursos com parlamentares do mesmo partido. E também, um agradecimento especial aos prefeitos da região, que honraram seus compromissos com as subvenções em prol a nossa Santa Casa”, concluiu.

Uma grande conquista este ano foi a inauguração de uma nova ala para atendimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “A demanda cresce a todo momento e a Santa Casa é referência na alta complexidade. Conseguimos então, inaugurar 21 novos leitos para acomodar os pacientes do SUS e atender a toda nossa região. Mas, temos um projeto para aumentar mais leitos. E com certeza com muita ajuda e força vamos realizar este sonho em breve”, comentou.

Em abril, a Santa Casa celebrou os seus 70 anos de uma forma diferente. ”Apesar não termos feito o que tínhamos planejado, não deixamos de comemorar esta data, algumas empresas fizeram outdoors pela cidade reconhecendo o trabalho de todos colaboradores e o quanto a Instituição é importante para a comunidade. Na vida temos que nos reinventar e divulgamos vídeos de forma online, mas não deixamos passar a essência destes 70 anos ficar em nossos corações”, contou.

Para finalizar, Luiz fez um agradecimento especial a todos que contribuíram neste ano com o Hospital. “Quero agradecer a toda diretoria que está comigo a todo momento, me jogando para cima, e fazendo a Santa Casa é o que é hoje. Agradeço a todos políticos daqui e da região que nos auxiliarem durante este momento difícil. Os voluntários, que foram fundamentais para o Hospital, que doaram alimentos, produziram máscara, além de empresas que nos ajudaram de inúmeras formas. Os médicos que este ano fizeram diferente, mais do que salvando vidas. A todos colaboradores os meus sinceros parabéns!”, finalizou.