Dona Eva e seu Rubens: 113 quilos de alimentos

A solidariedade é uma forma de viver, exercício diário para o casal Dona Eva Rosa Ribeiro e Antônio Rubens Gomes Ribeiro. Os dois são muito atuantes na comunidade e se dedicam, com muita disposição, em ajudar a Santa Casa de Votuporanga, referência para 53 municípios da região.
Mensalmente, doam alimentos para o Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. Recentemente, foram 113 quilos de mantimentos, multiplicando a empatia e a generosidade.
Foram entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição: 93 quilos de macarrão, oito quilos de latas de pêssego, seis quilos de café e seis quilos de chocolate em pó. A contribuição ajudará no fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.
Dona Eva falou da ação. “Temos nosso projeto permanente “Solidariedade sem Fronteiras - O Amor em Ação”, onde colaboramos com quem precisa. O Hospital atende centenas de pessoas e, como sabemos de suas necessidades, destinamos mantimentos. É a nossa forma de auxiliar na manutenção da assistência”, contou.
Ela explicou sobre a iniciativa. “Estamos em contato com a equipe da Instituição, para saber quais itens são mais consumidos. A partir daí, buscamos parceiros para ajudar. Só podemos agradecer estes amigos que estão sempre socorrendo e atendendo nossos pedidos”, complementou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o casal. “Eles são pessoas abnegadas. Antes mesmo da pandemia do Coronavírus, já existia o projeto em prol dos pacientes. Agora, notamos uma mobilização ainda maior. Agradecemos imensamente os dois, que são exemplos para todos nós!”, finalizou.