Empresas podem destinar imposto de renda para Santa Casa

Atenção, empresários e contabilistas! Vocês sabiam que podem ajudar a salvar vidas destinando parte do Imposto de Renda para a Santa Casa de Votuporanga? Todo recurso será utilizado para o combate ao Coronavírus (COVID-19), beneficiando milhares de pacientes idosos.

A Santa Casa elaborou um projeto que foi aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso de Votuporanga, garantindo essa nova forma de arrecadação para o Hospital.

Todas as grandes empresas de lucro real podem destinar para a Instituição como forma de dedução no valor do Imposto de Renda. É importante que o valor seja depositado no Banco do Brasil, agência 0268-2, conta corrente 38.267-1 que é a conta que se refere ao Fundo Municipal do Idoso (FMI). Seu contador deverá informar seu desejo de destinar/doar no momento da entrega do recibo para o Conselho Municipal do Idoso, pessoalmente (Av. João Gonçalves Leite, n° 4705, Jardim Alvorada).

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a importância da doação. “Medidas importantes e significativas foram implantadas a fim de determinar fluxos de pacientes com sintomas gripais. O Hospital destinou espaços exclusivos para a assistência destes usuários, já no Pronto Atendimento. Alas foram isoladas e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi montada com 10 leitos a fim de socorrer os casos mais graves. Tudo isso gera investimento e custo. Contamos com os empresários, que são tão parceiros da nossa Instituição para nos ajudar neste desafio’, frisou.

Ele enfatizou que o recurso irá garantir mais qualidade e humanização na assistência. “Os idosos formam público de risco e nosso projeto visa atendê-los com o nosso melhor. Pedimos que os contabilistas nos ajudem a informar seus clientes sobre essa destinação. Juntos venceremos a COVID-19”, finalizou.