Aprevo faz Arraiá para pacientes

A APREVO (Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga) não deixou o mês passar em branco e promoveu uma comemoração junina para todos que fazem tratamento na Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga.

A presidente da Associação, Hermelinda Marcaci, esteve no Hospital dois dias para entrega de quitutes aos pacientes, respeitando as normas de distanciamento social e uso de máscaras, para a segurança de todos.

Em tempos de pandemia do Coronavírus, o Arraiá foi diferente, mas não menos especial que dos anos anteriores. “Tradicionalmente, é realizada uma festa na recepção para os pacientes e acompanhantes com sanfona. Desta vez, foi mais simples, servimos as comidas e bebidas nos quartos com um carrinho enfeitado e músicas juninas. Tudo com muita alegria”, explicou Hermelinda.

Ela ressaltou que o intuito dessa comemoração foi levar momentos de alegrias e descontração. “Estas ações fazem com que eles esqueçam que estão em um ambiente hospitalar e deste período de pandemia. Celebramos e levamos boas vibrações com músicas, comidas e bebidas típicas, com muita animação”, complementou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Aprevo é uma importante parceira do Hospital, com iniciativas que enchem ainda mais a assistência de humanização. Este arraiá é uma prova disso. Mesmo em tempos de COVID-19, fizeram a diferença para nossos pacientes”, finalizou.