Banda “Velho de War” traz muito rock para sexta-feira

Quem disse que só de sertanejo sobrevive uma live? Depois do samba do grupo “Os Partideiros”, da última semana, o projeto Rádio e TV Unifev nas Lives em prol da Santa Casa de Votuporanga traz agora o rock´n´roll da banda “Velho de War”. O grupo se apresenta nesta sexta-feira (5/6), a partir das 19 horas, com muitos sucessos nacionais e internacionais visando arrecadar doações para o Hospital, referência para 53 cidades.

A transmissão ao vivo será pela TV Unifev e também pelo youtube.com.br/tvunifev2, além do facebook da emissora.

O integrante da banda e vocalista, Sergio Kamiyama, ressaltou da importância da ação. “Para nós, é uma honra fazer parte desta iniciativa. Nossa relação com a Rádio e TV Unifev é muito antiga. Eu tinha uma banda que se chamava “Senhor Pestana”, no início de 2000, e gravamos uma vinheta com a emissora. Estivemos em vários programas com a formação da “Velho de War”, com muita amizade”, disse.

Ele adiantou sobre o repertório. “Será muito especial, queremos tocar os clássicos do rock, pop, como “Kiss”, “Journey”, “Creedence”, além de “Legião Urbana”, “Paralamas do Sucesso”, “Titãs” e muito mais”, complementou.
Sergio contou que esta será a primeira live de toda banda reunida. “Já fizemos algumas apresentações individuais para entidades da região. A satisfação é imensa de colaborar com a Santa Casa de Votuporanga, sabemos de sua importância principalmente no momento de pandemia do Coronavírus (COVID-19). Sabemos que no Brasil a saúde sofre e a população tem que sempre se mobilizar em prol dos Hospitais”, afirmou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Mais uma programação especial para esta sexta-feira. Pude acompanhar “Os Partideiros” na sexta-feira passada e quis agradecer pessoalmente cada músico, que se dedicou a este lindo projeto. Agradeço a Rádio e TV Unifev pela parceria, pela iniciativa. Nossa demanda não para de crescer e quem quiser colaborar com a Instituição, estará beneficiando nossos pacientes”, frisou.

Ao longo das transmissões, o público de casa poderá fazer doações em dinheiro por meio de um código QR Code. As lives serão transmitidas pela TV Unifev (canal 53), pelo canal do Youtube (Rádio e TV Unifev) e pelo Facebook (fb.com/radioetvunifev). O projeto tem o apoio da Unifev, Colégio Unifev, LOF Professional, Marão Seguros, A Joia e Porecatu Supermercados.

Sobre a banda
O início foi em 2006. O nome surgiu de uma brincadeira. Os músicos já haviam passado por várias bandas. “Então falávamos em tom de brincadeira que todos eram velhos de guerra. Aí colocamos o 'war ' porque soava bem”, explicou.

A formação é: Sergio Kamiyama - Guitarra, violão e voz; Ronaldo Thomé - violão e voz e Eduardo Pessotta - Bateria e percussão.