Penitenciária de Riolândia entrega 212 litros de leite para Santa Casa

Os colaboradores da Penitenciária João Batista Santana, de Riolândia, se uniram para uma boa causa. Eles participaram de uma campanha em prol à Santa Casa de Votuporanga, referência para 53 cidades da região.

A iniciativa surgiu da Comissão Interna de Prevenção à Acidentes (CIPA), com apoio da direção da Penitenciária e adesão de todos os funcionários. A ação tinha como objetivo arrecadar leite para o Hospital votuporanguense. “Optamos por leite ser um item de consumo diário, tanto no café da manhã quanto à tarde e também por ser essencial na alimentação”, explicou Ademir Aranha Baleeiro, agente de Segurança Penitenciária e vice-presidente da CIPA, gestão 2020/2021.

A campanha foi iniciada no dia 4 de maio com término no dia 29. Participaram da entrega: Marcos Valério (secretário da Comissão), Ademir, Rose e Fernando Mota.  “Foi nossa forma de colaborar com a Instituição, especialmente neste momento de enfrentamento do Coronavírus (COVID-19)”, destacou Ademir.

Ele ressaltou a importância do Hospital. “Vocês prestam um ótimo serviço tanto aos funcionários, quanto aos reeducandos que cumprem pena na Unidade. Quando surgem os problemas de saúde, a Santa Casa sempre deu a atenção necessária ao atendimento”, afirmou.

O leite foi encaminhado para o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições a pacientes e acompanhantes. “Agradecemos imensamente a Penitenciária de Riolândia. A CIPA demonstrou sua solidariedade e preocupação com a saúde de todos, não apenas de seus colaboradores. A doação supre nossa demanda de dois dias, nos ajudando especialmente neste período difícil de Coronavírus”, finalizou o provedor Luiz Fernando Góes Liévana.