Américo de Campos: 1.109 litros de leite e 60 quilos de arroz

A solidariedade é capaz de transformar a nossa sociedade. Seja praticando atos de bondade, tendo empatia ou doando seu tempo, o importante é fazer o bem. Com este pensamento e muita vontade de ajudar, um grupo de amigos de Américo de Campos realizou uma ação em prol à Santa Casa de Votuporanga.

A iniciativa partiu de Lúcio Flávio F. Duarte, Tatiane Campanelli, João Batista Campos de Vasconcelos e Luis Carlos Saraiva. A corrente do bem teve início no último dia 27 e se estendeu até dia 10, com objetivo de doar mantimentos para o Hospital. “Foi uma demonstração de afeto e atenção aos internados durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19) e por serviços prestados para nossa cidade. A Instituição é referência em atendimento em nossa região”, contou Tatiane.

Foram solicitados leite e arroz. “Utilizamos muito nossas redes sociais para divulgar nosso projeto. As pessoas podiam levar a doação até nossas residências ou íamos buscar, o que fosse mais viável”, explicou.

E com toda essa dedicação e amor, o resultado não poderia ser diferente. Os amigos entregaram 1.109 litros de leite e 60 quilos de arroz para o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “Queremos agradecer a população de Américo de Campos que ajudou, e também a Santa Casa de Votuporanga, que atende o município sempre tão bem. Ficamos muito felizes com a quantidade arrecadada”, destacou.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu pela iniciativa. “Neste momento de enfrentamento do Coronavírus, toda ajuda impacta positivamente na manutenção de nossos atendimentos. Américo de Campos é uma cidade muito parceira e solidária, que faz um trabalho exemplar com Arrastão do Bem e leilão de gado. Agora, esses amigos viram mais uma oportunidade de salvar vidas, merecendo toda nossa gratidão. Nosso muito obrigado, em nome de milhares de assistidos”, concluiu.