Valentim Gentil arrecada 3 toneladas de alimentos

De encher os olhos e o coração de alegria. Um caminhão lotado chegou no Almoxarifado da Santa Casa de Votuporanga, diretamente de Valentim Gentil. A carroceria estava lotada de mantimentos para o Hospital, que atende 53 municípios da região. A quantidade de três toneladas é fruto de arrecadações do Arrastão do Bem. A corrente do bem contou com o apoio de dezenas de voluntários do Interact, Rotary Clube, Desbravadores, AVCC, ECC, grupo de Jovens – JUFF, Jairo Belei, motorista que fez sua doação levando os alimentos e servidores da Saúde, Educação e Assistência Social. O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, recepcionou o prefeito Adilson Segura e a diretora de Saúde, Rosana Segura. O auxílio irá beneficiar milhares de pacientes. Rosana contou que equipes foram divididas e visitaram todos os bairros. “Disponibilizamos caixas em diversos pontos de coleta. Além disso, fizemos trabalho de percorrer cada casa, a fim de recolhermos mais alimentos”, afirmou. O prefeito agradeceu a todos que contribuíram. "Mais uma vez nossa população mostra o quanto são solidários e generosos. Agradecemos a todos os voluntários e todos, que de bom coração, doaram", disse Adilson. Ele ressaltou que, "a Santa Casa é grande parceira do município, e atende diariamente a população de Valentim Gentil com muita humanização. Os alimentos arrecadados ajudarão muito o Hospital que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, complementou. Por sua vez, Luiz Fernando enalteceu a importância das contribuições. “Estamos em um momento em que cada ajuda faz a diferença. Com a pandemia de Coronavírus, é extremamente importante o apoio de toda a comunidade, a nossa demanda deve aumentar por conta da rápida transmissão. Agradecemos imensamente toda a população de Valentim que, mais uma vez, demonstrou todo amor por nossa Instituição e solidariedade”, finalizou.