AME Jales fecha 2019 com 237 mil procedimentos

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais de Jales fechou 2019 com 237.236 atendimentos. De acordo com dados da unidade, foram 97.308 consultas médicas e não médicas, além de 3.500 cirurgias ambulatoriais e 136.428 exames.

O ano foi muito produtivo para o Ambulatório. Está entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil, com o quinto lugar na categoria Clínica. O levantamento é feito pelo instituto mundial de pesquisa de clima, ambiente de trabalho e melhores práticas de gestão de pessoas.

O “Great Place To Work” é uma consultoria global, presente em 61 países. São mais de 12 milhões de funcionários impactados e mais de 10 mil empresas transformadas. A metodologia mede através do Trust Index (ferramenta GPTW de Pesquisa) 5 Dimensões – Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem – nas 3 primeiras dimensões estão inseridas as afirmativas diretamente relacionadas à Liderança.

Além disso, o AME Jales conquistou acreditação de qualidade Nível 3 pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), certificação com excelência e recertificação do ISO9001:2015, um ganho considerável na segurança do paciente. “Buscamos continuamente a padronização dos processos de atendimentos aos usuários, o incentivo à mudança de atitudes e de comportamentos, através do trabalho em equipe e do aprimoramento dos processos. Termos alcançado estes resultados é motivo de muita comemoração e de que estamos no caminho certo”, disse a gerente administrativa Fátima Modolo Cláudio.

Para este ano, o AME tem novas metas como manter as certificações (ISO e ONA) e fortalecer a relação com a rede. “O AME tem como prioridade os colaboradores e os pacientes. Valorizar e prezar pelo bem-estar de todos são tarefas fundamentais para atingirmos nossos objetivos e superarmos nossos desafios. Estamos motivados em nossa causa”, complementou.

A unidade possui 24 consultórios de atendimento ambulatorial multiprofissional, centro cirúrgico com salas operatórias, salas para realização de procedimentos endoscópicos, área para reabilitação, e área destinada para exames diagnósticos.

Além disso, a unidade por ser AME Mais está apta a realizar pequenos procedimentos e cirurgias de catarata. No total, são disponibilizados 17 especialidades médicas e mais de 8 tipos de exames auxiliares de diagnóstico e terapêutica (confira relação abaixo).

Funcionamento

Os agendamentos de consultas são realizados pelos próprios municípios por meio do sistema informatizado da Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).

A unidade é administrada pela OSS Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h. Está localizada na Rua Sete, 2720 – Centro – Jales. Contato: (17) 3622-5470.

Especialidades Médicas: Acupuntura, Alergia/Imunologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia;

Especialidades Não-Médicas: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional;

Exames: Laboratório Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Citopatológica, Radiologia, Ultrassonografia, Endoscopia e Métodos de Diagnósticos em Especialidades (Mix).