Santa Casa faz visita técnica em Barretos
22/09/2025
Na última semana, uma equipe composta por profissionais da área de Infraestrutura, Manutenção e Engenharia Clínica realizou uma visita técnica no Hospital de Amor, em Barretos. O objetivo foi conhecer de perto as boas práticas adotadas pela instituição, além de fortalecer o relacionamento técnico entre as equipes.
Participaram da visita: Rodrigo Petruz, supervisor de infraestrutura; Sandro Trindade, analista de Engenharia Clínica; Anselmo Cunha, encarregado de manutenção e Patrícia Lui, engenheira civil.
Os profissionais puderam trocar experiências com as equipes locais, conhecer tecnologias utilizadas no parque hospitalar, observar rotinas operacionais e discutir soluções aplicadas no dia a dia— especialmente nos setores de engenharia clínica, manutenção predial e gestão de infraestrutura hospitalar.
“Essa troca de conhecimento é fundamental para aprimorarmos nossos processos internos. O Hospital de Amor é uma referência e poder conhecer de perto suas práticas nos ajuda a enxergar novas possibilidades e oportunidades de melhoria”, destaca Rodrigo Petruz.
Além dos aspectos técnicos, a equipe destacou a importância da humanização percebida em cada detalhe do hospital — desde a arquitetura acolhedora até a forma como os serviços são organizados para garantir o bem-estar dos pacientes.