Todos os campos são obrigatórios.

Fechar Formulário
Imagem Noticia

Treinamento no Pronto Socorro da Santa Casa reforça protocolos e garante mais segurança aos pacientes

A Capacitação promovida pela equipe de enfermagem da Santa Casa de Votuporanga envolveu todos os setores do PS e destacou a importância da triagem qualificada e do acolhimento em casos de dor torácica

Com o objetivo de fortalecer a qualidade da assistência e garantir respostas mais seguras e ágeis aos atendimentos no Pronto Socorro, a Santa Casa de Votuporanga realizou nesta semana um treinamento sobre acolhimento com classificação de risco e protocolo de dor torácica. A ação envolveu toda a equipe assistencial do setor, incluindo médicos, enfermeiros, profissionais da recepção, segurança, fluxistas e equipe operacional.

Durante os encontros, conduzidos pela equipe de enfermagem de cada plantão, foram abordados os fluxos atualizados de atendimento a pacientes com queixa de dor torácica, além de reforçadas as boas práticas na triagem e acolhimento. A coordenadora do Pronto Socorro, Maraisa Rodrigues, e o supervisor Rodrigo Tonelotti participaram ativamente da capacitação, fortalecendo a integração entre os setores.

“A dor torácica é uma condição potencialmente grave e exige uma triagem rápida, humanizada e assertiva. Promover esse tipo de capacitação para todos os profissionais do setor é fundamental para salvar vidas, reduzir riscos e oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à nossa população”, destacou Maraisa Rodrigues, coordenadora do Pronto Socorro.

O treinamento teve como proposta não apenas alinhar as práticas clínicas ao que há de mais atual, mas também estimular um ambiente de aprendizado contínuo. A participação ativa dos colaboradores de diferentes áreas mostrou o comprometimento da instituição com a excelência.

“Quero agradecer a todos que participaram com dedicação. Foi bonito ver cada profissional contribuindo, compartilhando experiências e se envolvendo de forma tão genuína. É com essa união que conseguimos crescer como equipe e oferecer o melhor cuidado aos nossos pacientes”, afirmou Rodrigo Tonelotti, supervisor do Pronto Socorro.

Para o provedor da Santa Casa, Amaro Rodero, iniciativas como essa refletem o compromisso da instituição com a melhoria constante do serviço. “São ações como essa que mantêm nosso hospital sempre atualizado e em sintonia com as melhores práticas. Isso faz toda a diferença para quem depende de nós em momentos de urgência. Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para Votuporanga e toda a região.”

A capacitação reforça o compromisso da Santa Casa de Votuporanga com a segurança, o acolhimento humanizado e a qualificação contínua das equipes, pilares essenciais para um atendimento eficiente em situações críticas.