Unidade de Diálise participa do X Encontro Regional com o Centro de Transplante Renal

No último dia 18 de maio, a equipe da Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga marcou presença no X Encontro Regional das Unidades de Diálise com o Centro de Transplante Renal de São José do Rio Preto. O evento, realizado no Centro de Convenções FAMERP, contou com a participação de diversos profissionais da área da saúde, com o objetivo de discutir melhorias nos processos de diálise e transplante renal.   Representando a Santa Casa de Votuporanga, estiveram presentes: Dra. Neide Oyama Tocio (Médica Nefrologista); Cecília Bolzan (Gerente de Enfermagem); Bianca L. S. Paschoalinoto (Enfermeira) e Camila Cavalin (Psicóloga).   Durante o evento, diversos tópicos cruciais foram discutidos, incluindo: apresentação dos Dados de Diálise e Transplante Renal; propostas de melhorias no Processo Pré-Transplante Renal e novo sistema de agendamento de consultas.   Importância e Benefícios da participação A participação no X Encontro Regional trouxe inúmeros benefícios para a Santa Casa de Votuporanga:   Qualificação da Equipe: O evento proporcionou uma oportunidade para a equipe se atualizar e adquirir novos conhecimentos, aprimorando a qualidade do atendimento prestado aos pacientes renais.   Melhoria no Fluxo de Atendimento: As discussões e propostas apresentadas contribuíram para a identificação de estratégias que podem agilizar o atendimento, tornando o processo de consultas e inscrições mais eficiente.   Dra. Neide ressaltou que a presença da Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga no X Encontro Regional com o Centro de Transplante Renal de São José do Rio Preto reforça o compromisso da instituição com a melhoria contínua dos serviços prestados. “A troca de conhecimentos e experiências durante o evento é essencial para oferecer um atendimento de excelência e otimizar os processos de transplante renal, beneficiando diretamente os pacientes e suas famílias”, concluiu.