Santa Casa realiza Encontro de Famílias Grávidas: Cesárea ou Parto Normal
20/09/2023
A maternidade é um dos momentos mais emocionantes e significativos na vida de uma mulher. Para orientar os papais e as mamães sobre o parto, a Santa Casa realiza mais uma edição do Encontro de Famílias Grávidas no próximo dia 28 deste mês. Com o tema "Normal ou Cesárea? Conheça os riscos e benefícios", este evento busca fornecer informações e trocar experiências com os participantes.
A palestrante será a Dra. Letícia Borges, que explicará as diferenças entre cesárea e parto normal, detalhando os procedimentos e riscos envolvidos em cada opção. A iniciativa terá início às 19h e não tem necessidade de fazer inscrição.
A escolha entre cesárea e parto normal é uma decisão crucial que afeta tanto a mãe quanto o bebê. Cada opção tem seus próprios benefícios e riscos e é fundamental que os futuros pais estejam bem informados. Os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas, esclarecendo dúvidas e preocupações.
A enfermeira responsável pela Maternidade da Santa Casa, Gessimária Ramos, convidou as gestantes para o Encontro. “Participar do evento proporcionará aos futuros pais uma base sólida de conhecimento, permitindo-lhes tomar decisões informadas sobre o parto. Além disso, terão a oportunidade de se conectar com outras famílias grávidas, compartilhar histórias e construir uma rede de apoio durante essa jornada tão especial”, afirmou.
Gessimária ressaltou que a Instituição está preparada para ambos procedimentos, com equipe qualificada e estrutura de qualidade. Inclusive, o Hospital possui um quarto exclusivo para o parto humanizado. É o PPP (Pré-parto, parto e pós-parto), específico para este atendimento. Com todo suporte de Centro Cirúrgico, oferece todas as condições para a chegada do bebê em um ambiente confortável, com presença de acompanhante e assistência necessária. “O objetivo da ação é apresentar nossa estrutura e profissionais, para que se sintam mais seguras e preparadas para este novo universo. Esperamos todos vocês, principalmente os pais, para que as famílias participem e se sintam corresponsáveis desta gestação e chegada do novo integrante”, finalizou.
A entrada é pela guarita da Rua Osvaldo Padovez e não é necessária inscrição.