Todos os campos são obrigatórios.

Fechar Formulário
Imagem Noticia

Governador do Lions Distrito LC-6 visita Santa Casa de Votuporanga e celebra projeto de gerador de energia

A Santa Casa de Votuporanga recebeu, com grande alegria, a visita oficial do Governador do Lions Clube Distrito LC-6, companheiro Leão Carlos Roberto Ramos Rodrigues, acompanhado de sua esposa, Iraides Rodrigues. A comitiva contou ainda com a presença do Assessor de Fundação de Lions Clubs International (LCIF), Sirlei Zanelato, e Jesimar Zanelato, além do presidente do Lions Clube de Votuporanga, companheiro Leão Anisinho Martin.

O motivo da visita foi acompanhar de perto o andamento do projeto de energia automatizado, um investimento de extrema importância para a infraestrutura hospitalar da Santa Casa. O projeto, financiado em parceria com o Fundo de Subsídios da Fundação de Lions Clubs International (LCIF), contou com um aporte de US$ 77 mil, destinados à interligação paralela e automática do novo gerador ao sistema de energia da Instituição – que garantirá segurança e continuidade no atendimento médico, especialmente em situações de emergência.

Em sua fala, o governador Carlos Roberto destacou a relevância do projeto e o papel transformador do Lions Clube na sociedade. “E a alegria invade o nosso coração quando a gente vê a importância do Lions Clube no mundo, e especificamente hoje, aqui em Votuporanga. Estamos aqui para verificar as instalações e o projeto em andamento. Nosso coração fica emocionado e cheio de alegria ao ver que nossos propósitos, enquanto Lions Clube, estão sendo efetivados. Tantas são as necessidades, e poder contribuir com uma pequena parte já nos deixa muito felizes. Um gerador pode parecer algo simples, mas estamos falando de salvar vidas. São 77 mil dólares que, diante do que representam em vidas, é nada. Muito obrigado por estarmos vivendo esse momento com vocês.”

A visita foi marcada por agradecimentos e reconhecimento da direção da Santa Casa de Votuporanga. O diretor Arthur Anzai fez questão de destacar o empenho do Lions Clube desde o início do projeto. “Gostaria, em nome da Santa Casa, de agradecer ao Lions, ao fundo, a todos – em nome do presidente Anisinho, da assessora Sirlei, que desde o início, desde o ano passado, está conosco. Agradeço também ao Carlos, nosso atual governador, e faço uma menção especial ao Ronald, governador anterior, que esteve aqui pela primeira vez e também se sentiu tocado com o trabalho da Santa Casa. Este lugar transforma vidas, no sentido literal e no sentido abstrato. Este projeto do gerador, com paralelismo automático, é fundamental para garantir a energia contínua em nosso Hospital e continuar salvando vidas. A parceria com o Lions faz toda a diferença – aqui em Votuporanga, e no mundo todo.”

A instalação do novo sistema de geradores representa mais do que um avanço técnico: simboliza um compromisso coletivo com a vida, a solidariedade e o bem-estar da comunidade. O Lions Clube reafirma, com essa ação, seu papel ativo e essencial na construção de um mundo melhor.