Amal Shriners Temple faz doação para Santa Casa
11/08/2020
O Amal Shriners Temple, representado pelo Amal Clube da região de São José do Rio Preto, está participando do grupo “Corrente de Amor pelo SUS”, que tem como objetivo doar equipamentos de proteção individual aos profissionais da saúde da linha de frente do enfrentamento à disseminação da doença. A iniciativa beneficiou a Santa Casa de Votuporanga, com importantes doações.
O Hospital votuporanguense recebeu 150 máscaras de tecido e 300 escudos faciais, para preservar a saúde dos colaboradores e equipes. “Fomos acionados pelo Amal Shriners Temple para contribuir, procurando Hospitais e Santas Casas na região, que trabalhassem com o Sistema Único de Saúde (SUS). Eles, junto com a Secretaria da Previdência do Grande Oriente do Brasil, fizeram uma parceria com o projeto, representado pelo Dr. Julio Prestes e idealizado pela Dra. Patrícia Terrível, para destinação, sem nenhum ônus para a Instituição, destes aparatos. Nos movimentamos neste trabalho”, afirmou o presidente Paulo Vicente Carnimeo, presidente do Amal Shriners Clube Região de São José do Rio Preto.
Paulo destacou que a importância da doação no combate ao Coronavírus, além de agradecer ao GOB-SP, ao projeto “Corrente de Amor Pelo SUS” e aos irmãos do Amal Shriners Temple. “Esta iniciativa já auxiliou diversas instituições. São mais de 150 voluntários que confeccionam os equipamentos de proteção, cuja matéria-prima é oriunda de doações ou é adquirida com recursos obtidos através de uma vaquinha virtual. Estamos fazendo nossa parte na região, contribuindo com outras cidades também como Fernandópolis, Jales, Urânia, Santa Fé do Sul, Aparecida DOeste e Palmeira DOeste e Jaci”, complementou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu os envolvidos. “As máscaras e os escudos são muito importantes para o atendimento. Essa doação protege nossos profissionais, garantindo segurança. Parabenizo a iniciativa do projeto e os irmãos de Amal Shriners Temple de Rio Preto, que foram solidários com nossa causa ”, concluiu.