Santa Casa de Votuporanga recebe R$ 100 mil de Emidio de Souza

A Santa Casa de Votuporanga, reconhecida pelo seu compromisso com a excelência no atendimento à saúde, acaba de ser beneficiada com uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada pelo deputado estadual Emidio de Souza. O valor será utilizado para o custeio dos serviços de UTI Móvel, fundamentais para garantir assistência de alta complexidade a pacientes em situações críticas de urgência e emergência.
A parceria com o deputado é de extrema importância para a Santa Casa, pois fortalece a capacidade da Instituição de continuar oferecendo um atendimento de excelência e salvar vidas. A UTI Móvel é um dos serviços mais críticos para a segurança dos pacientes, assegurando que, mesmo em momentos de transporte, eles recebam cuidados médicos intensivos, o que muitas vezes é determinante para o sucesso do tratamento.
No ano passado, Emídio de Souza visitou o Hospital e pode ver de perto as necessidades e os desafios enfrentados pela equipe. Essa visita foi crucial para fortalecer os laços e evidenciar a importância do apoio contínuo à Santa Casa.
A recepção do parlamentar foi intermediada pelo ex-provedor Dr. Roberto Biazi. Emidio de Souza se colocou à disposição para fortalecer ainda mais a parceria com a Instituição, ressaltando seu compromisso com a saúde pública e sua disposição em apoiar o desenvolvimento de projetos e melhorias que impactam diretamente a qualidade de vida da população de Votuporanga e região.
O provedor da Santa Casa, Amaro Rodero, expressou seu agradecimento pela emenda e ressaltou a importância de contar com parlamentares que têm a saúde como prioridade. "Esse recurso chega em um momento oportuno, garantindo a continuidade e qualidade dos serviços de UTI Móvel, que são cruciais para salvar vidas. A parceria com o deputado Emidio de Souza é um exemplo de como o trabalho conjunto pode beneficiar toda a comunidade", afirmou.
A Santa Casa de Votuporanga é uma peça-chave na assistência à saúde da região, atendendo milhares de pacientes anualmente. É referência para 53 municípios, abrangendo uma área de 500 mil habitantes.
O Hospital é reconhecido por sua qualidade no atendimento e humanização, sendo certificado com o ONA – Nível 2 – Acreditado Pleno. Além disso, é a primeira instituição de saúde no Brasil a obter o Selo Todos Nós, da Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas, pelo seu trabalho exemplar com pacientes autistas.
Com apoio do parlamentar, a Santa Casa reafirma seu compromisso em oferecer atendimento humanizado e de excelência, e continua buscando parcerias que possam contribuir para a ampliação e manutenção dos serviços essenciais que presta à população.