Santa Casa recebeu R$1 milhão de emenda do Baleia Rossi

A Santa Casa de Votuporanga e o deputado federal Baleia Rossi têm uma relação de parceria. A Instituição possui no parlamentar confiança, seriedade e comprometimento com a saúde da região.

Baleia sempre esteve atento às necessidades do Hospital e disposto a atendê-las. Prova disso, foi a emenda de custeio que destinou no valor de R$1 milhão, beneficiando nossos milhares de pacientes das 53 cidades da região. O trabalho de Baleia Rossi pela cidade é feito em parceria com os vereadores do MDB, Daniel David, Vilmar da Farmácia e Dr. Ali.

O recurso garante qualidade e humanização nos atendimentos, beneficiando milhares de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A emenda do deputado foi utilizada para a compra de medicamentos, materiais hospitalares, de consumo, rouparia, serviços de terceiros médicos e não médicos.

Com uma população de quase 500 mil habitantes, a Santa Casa enfrenta não apenas o Coronavírus (COVID-19), mas diversas doenças para as quais é referência.  O Hospital possui estrutura física, profissionais e equipamentos hospitalares, mas os recursos para custeio não estão vindo na mesma proporção da demanda.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a importância da emenda.  “Este dinheiro foi utilizado para a melhoria de nossos atendimentos, visando sempre qualidade e humanização. É uma forma de reafirmar o compromisso de todos  com Votuporanga e a nossa região. Agradeço ao Baleia Rossi por nos proporcionar esta verba, que muito contribuirá para nossa assistência. O resultado desta união é a construção de uma saúde mais justa, beneficiando nossos pacientes”, finalizou.

Recentemente, o parlamentar fez uma indicação de mais R$ 1,5 milhão de emenda de custeio. O Hospital aguarda a chegada do recurso.