Santa Casa celebra os 74 anos com atendimento gratuito à população

No último sábado (20/4), Votuporanga e região se uniu em uma celebração marcante na Concha Acústica em comemoração aos 74 anos de serviços da Santa Casa de Votuporanga. O evento especial, que atraiu mais de 300 pessoas, foi uma demonstração de gratidão e solidariedade para com a Instituição que tem sido um pilar vital na saúde da região.
Profissionais das áreas de Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Fonoaudiologia, Enfermagem (Oncologia, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Curativos), Psicologia e Farmácia estiveram presentes, oferecendo uma gama de serviços de saúde essenciais à comunidade. Essa iniciativa não só proporcionou acesso gratuito a cuidados médicos especializados, mas também reforçou o compromisso da Santa Casa com o bem-estar e a saúde da população local.
Entre os serviços oferecidos estavam aferição de pressão, teste de diabetes (dextro), avaliação de bioimpedância e orientações valiosas sobre o aplicativo da Santa Casa, os perigos da automedicação, entre outros. Um destaque foi a presença das enfermeiras do Curativo, que trouxeram consigo uma variedade de equipamentos, incluindo laserterapia para fortalecer a imunidade, demonstrando um compromisso contínuo com a inovação e a excelência no atendimento.
Além dos serviços de saúde, uma equipe dedicada também esteve presente para explicar e engajar a população na campanha "Saúde que dá Prêmios". Esta iniciativa, que busca arrecadar recursos para a Santa Casa, oferece aos participantes a oportunidade de concorrer a uma televisão novinha todo mês. E como forma de reconhecer e agradecer pelo apoio contínuo, os vizinhos que também participam ganham um celular cada.
O SanSaúde participou da ação, levando sua equipe para conversar com o público.
A Saev Ambiental também marcou presença no evento, contribuindo para a sustentabilidade e beleza da região ao fazer doações de mudas de ipê e pata de vaca, destacando a importância da parceria com o Hospital em prol do desenvolvimento sustentável e do bem-estar da comunidade.
E, é claro, que teria música boa na ação. O Coral de Viola encantou a todos com a tradição e com canções populares sertanejo de raiz, uma parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga.