Regional do Santander entrega 100 brinquedos para Santa Casa

O Banco Santander possui a Semana Santander, um evento global que acontece simultaneamente em todos os países onde a instituição financeira está presente e reforça o compromisso em servir os clientes e a sociedade por meio de diversas ações.
Nesta edição, a Regional do Banco Santander de Votuporanga realizou uma campanha de arrecadação de brinquedos. A Santa Casa de Votuporanga foi contemplada com 100 produtos, destinados para a Brinquedoteca da Instituição.
A gerente geral da agência do Pozzobon, Miriã Rodrigues, e a gerente de Empresas, Daniele Ribeiro, estiveram no Hospital para fazer a entrega da doação nesta quarta-feira (6/10).
Miriã explicou mais sobre a iniciativa. “Todos os anos, o Santander, em meados de setembro, faz a Semana Santander, na qual ações são direcionadas para a comunidade como doação de sangue, arrecadação de alimentos, brinquedos ou algo específico que as entidades estejam necessitando”, disse.
A Regional Votuporanga, por meio do seu Superintendente, Kleber Rodrigues, mobilizou as 26 agências de cidades ao redor para o projeto. Ao todo, foram aproximadamente quatro mil brinquedos arrecadados para 30 entidades, sendo uma delas a Santa Casa de Votuporanga.
A enfermeira responsável pela ala de Pediatria do Hospital, Renata Rálio, destacou a importância da doação. “A Brinquedoteca é um setor muito lúdico em nossa Instituição. É o espaço onde as crianças internadas podem se distrair, esquecendo muitas vezes que estão em tratamento", disse.
Para o enfermeiro obstetra e responsável pela Maternidade, Rodrigo Ribeiro, "essa colaboração reflete na humanização de nossos atendimentos e na recuperação destes pequenos."
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o Santander. “Somos uma Instituição sem fins lucrativos, referência em média e alta complexidades. Este apoio do Banco só demonstra os valores de colaboradores e de clientes, que pensam no coletivo. Agradecemos essa contribuição, que irá beneficiar nossas crianças”, finalizou.