Congregação Jardim Prado - Testemunhas de Jeová: quase 1.000 cartas para Santa Casa

Já pensou em expressar suas emoções em uma carta e enviar a alguém que você nunca viu? Em oferecer acolhimento, carinho e amor com as palavras? E no quanto que sua atitude pode modificar a vida do destinatário? A Congregação Jardim Prado – Testemunhas de Jeová iniciou um projeto com foco nos profissionais da linha de frente do enfrentamento da pandemia COVID-19 da Santa Casa de Votuporanga. A Congregação produz cartas para as equipes do Hospital, distribuindo esperança e fé. Até o momento, foram feitas aproximadamente 950 mensagens para os diversos setores da Instituição. Weliton Fabiano Dias More, ancião da Congregação, explicou a iniciativa. “Nesta pandemia, víamos pelo noticiário o número de infectados aumentando e a equipe da Santa Casa trabalhando de maneira incansável, atendendo e cuidando das pessoas. Então, pensamos em escrever cartas como forma de agradecimento a todos os profissionais da área de saúde pelos serviços prestados para as pessoas”, contou. E para essa missão especial, a união é que faz a diferença. Mais de 30 pessoas e suas famílias participaram neste processo. “Todo o trabalho foi voluntário e com muito amor foi feito por videoconferência, onde os que participaram puderam ajudar uns aos outros na elaboração dos envelopes e na escrita das cartas para cada setor do Hospital”, complementou. Conteúdo Cada carta contém muito afeto. São palavras de agradecimentos e reconhecimento pelo bom trabalho prestado pelos profissionais, seguida de uma mensagem bíblica de esperança e consolo de um futuro melhor. Weliton afirmou que, além de agradecer a todos os colaboradores pelo valioso serviço prestado, o objetivo é mostrar amor ao próximo e levar um pouco de reconhecimento e ânimo neste momento tão difícil. “Por isso, as cartas que escrevemos são baseadas em textos bíblicos. Muitas pessoas descobriram que a Bíblia é uma fonte confiável de consolo e esperança. Nela, encontramos a garantia de que no futuro as doenças não vão mais existir e o Reino de Deus vai resolver todos os problemas de saúde”, enfatizou. As entregas das mensagens foram feitas pelo setor de Recursos Humanos. Para os profissionais, o significado do gesto da Congregação envolve palavras como incentivo, carinho, força e empatia. A gestora de Cuidados do Hospital, Dra. Lara Galvani Greghi, destacou a importância da iniciativa. "O cotidiano da assistência é muito intenso, ainda mais em plena pandemia. A Congregação não faz ideia da energia que trazem aos nossos plantões com estas cartas. Cada frase de esperança feita por eles trouxe mais leveza ao nosso dia, com certeza", afirmou. O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a Congregação Jardim Prado – Testemunhas de Jeová. “É muito gratificante receber esse projeto que valoriza tantos profissionais que lutam bravamente no combate à COVID-19. Agradecemos a todos por proporcionar esse momento de alegria e de esperança”, declarou.