Santa Casa reabre dois leitos UTI-COVID neste domingo

Mais dois leitos de UTI-COVID estão sendo reabertos neste domingo (28/2) para atender a demanda crescente de pacientes graves diagnosticados com a doença e que chegam à Santa Casa de Votuporanga. A oferta faz-se necessária diante do aumento de casos, uma vez que a Instituição assiste Votuporanga e 16 municípios da região. Com isso, a Santa Casa disponibiliza neste momento, um total de 22 leitos UTI – COVID e 37 de enfermaria.
A situação crítica vivida não só pelo municipío, mas por todo o país, vem gerando grandes preocupações, e assim, a Santa Casa vem se readequando nesses últimos dias, é o que explica o provedor, Luiz Fernando Góes Liévana. “Todas as medidas necessárias estão sendo amplamente debatidas nesses últimos dias por toda coordenação médica do Hospital, diretoria e colaboradores. O nosso objetivo primeiro é salvar vidas, portanto, lutamos diariamente para a aplicação de estratégias mais eficazes, e que de fato, reduzam o impacto negativo causado pelas transferências de pacientes para outras unidades hospitalares”, afirmou.
Ainda assim, a população deve fazer a sua parte, mantendo as medidas de prevenção da doença. “É fundamental seguirmos com os cuidados, evitando aglomerações, reuniões e festas; utilizando a máscara e higienizando as mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel. Essas medidas são extremamente necessárias para proteger o paciente, e impedir o sofrimento de todos os familiares e amigos”, destacou o provedor.