Unidade de Diálise recebe doações de máscaras de tecido

Amor, dedicação, carinho em formato de prevenção ao Coronavírus. Uma família de Valentim Gentil confeccionou máscaras caseiras pensando nos pacientes da Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga.

Foram mais de 200 itens preparados para aqueles que precisam sair de casa para tratamento de doenças renais semanalmente. Para esses atendimentos, o isolamento social integral não é possível, uma vez que três vezes por semana os assistidos precisam ir até o Hospital.Ao receber os presentes, os pacientes foram orientados a utilizar as máscaras caseiras apenas durante o transporte até a Unidade de Diálise e, em seus domicílios, já que se enquadram no grupo de risco por serem portadores de doenças crônicas e a maioria acima de 65 anos.

Durante a terapia renal, todos os profissionais e os assistidos fazem uso da máscara cirúrgica. “Recebemos essa doação de uma família de Valentim Gentil que, acima de qualquer promoção ou mídia, se importou apenas em fazer o bem e demonstrar sua solidariedade. São iniciativas assim que nos motivam a buscar o nosso melhor, a superar os desafios porque nos sentimos acolhidos e amados por Votuporanga e região. Nosso muito obrigado”, finalizou o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana.