Grupo Sempre Vivas faz doações para Santa Casa

Em tempos de isolamento social, alguns aproveitam os momentos para leitura. Para brincar os filhos. Para descansar. Mas, para o grupo Sempre Vivas, a hora é de ajudar o próximo. De empatia. De combater o Coronavírus (COVID-19).

Nesta semana, a integrante Celia Beretta fez a entrega de 19 lençóis e 17 fronhas, o que corresponde a 50% da produção das amigas. Os demais serão distribuídos em breve. “Todos os meses arrecadamos uma quantia em dinheiro e destinamos para alguma entidade. Já estávamos planejando essa ação, mas creio que, diante da pandemia do Coronavírus, veio em momento ainda mais oportuno”, disse Celia.

Ela destacou que, por conta do isolamento, não foi possível fazer a entrega oficial para o provedor Luiz Fernando Góes Liévana. “Estamos cada uma na sua casa, auxiliando no projeto. Mas, em virtude da grande demanda de vocês, decidimos doar rapidamente para que já possam ser usados”, complementou.

Os enxovais foram destinados para o setor de Hotelaria do Hospital. “Temos um grande número de evasão. Muitos lençóis identificados pela Instituição são levados para casa, prejudicando todo o andamento. Por isso, estas contribuições são fundamentais para nós”, destacou Carla Cândido, gerente do setor.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a colaboração. “Nossa demanda é muito grande e só temos a agradecer o grupo por essa iniciativa que, com certeza, fará a diferença para os pacientes”, finalizou.