Santa Casa recebe R$400 mil de emenda de Fausto Pinato

A Santa Casa de Votuporanga conta com um importante representante da região noroeste paulista na Câmara dos Deputados. O parlamentar Fausto Pinato se dedica às causas do Hospital, referência para 53 municípios em média e alta complexidades.
Pinato atua diretamente na área de saúde, preocupado com a sobrevivência financeira da Instituição. Ele destinou emenda de custeio no valor de R$400 mil, beneficiando nossos milhares de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O recurso garante qualidade e humanização nos atendimentos. A verba do deputado será utilizada nas atividades hospitalares.
Com uma população de quase 500 mil habitantes, a Santa Casa enfrenta não apenas o Coronavírus (COVID-19), mas diversas doenças para as quais é referência.  A Instituição possui estrutura física, profissionais e equipamentos, mas os recursos não estão vindo na mesma proporção da demanda.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a importância da emenda.  “Estamos em um momento muito delicado. As despesas com internação de pacientes com a COVID-19 e a alta nos custos de materiais e medicamentos crescem mensalmente, enquanto há queda de atendimentos de convênios e particulares. Essa verba contribuirá para a manutenção de nossa assistência, com muita qualidade e humanização”, frisou.
Luiz Fernando destacou a parceria com Pinato. “O deputado sempre nos atendeu prontamente em Brasília e é o nosso porta-voz. Atento às nossas necessidades, ele percorre os Ministérios a fim de melhorar cada vez mais a saúde de nossa Votuporanga e região. Contamos com toda a sua força política para nos auxiliar em nossos pleitos, que visam beneficiar milhares de usuários do SUS. Nossa Instituição busca sempre crescer e esse apoio do parlamentar é fundamental para que nossos anseios sejam concretizados”, finalizou.