Santa Casa de Votuporanga: R$832 mil em novos equipamentos

A Santa Casa de Votuporanga possui um dos parques tecnológicos mais moderno entre o setor filantrópico do Brasil. Recentemente, a Instituição adquiriu equipamentos avançados, garantindo mais qualidade e humanização dos atendimentos.
Por meio de uma emenda do então deputado federal Floriano Pesaro, no valor de R$832.833,00 foi possível a compra de um revolucionário raio-x móvel e uma lavadora termodesinfectora.
O investimento no raio-x foi de R$ 526,500.00. É a tecnologia avançada, sendo que há apenas 10 aparelhos em todo o Brasil. Além de ser mais seguro com uma menor dose de exposição aos raios-x, possui melhor resolução.
As vantagens não param por aí. O equipamento utiliza internet (wifi), assim é possível visualizar o exame em tempo real. Há ferramentas de ajustes de medidas, potencializando a qualidade e tamanho específico. Antes, se a imagem não ficasse boa, o paciente deveria retornar ao setor para uma nova avaliação.
O raio-x já está em uso nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Geral e Neonatal, além do Centro Cirúrgico, sendo utilizado para os casos de pacientes com dificuldades de se locomover. A partir de agora, os pacientes não serão levados até o setor de radiologia. O equipamento com sua tecnologia permitirá que o raio-x seja feito no serviço onde se encontra o paciente.

Lavadora termodesinfectora
O equipamento está avaliado em R$306,333.00 e está no Centro de Materiais e Esterilização (CME). Indústria, hospitais, clínicas e laboratórios exigem processos rigorosos de reprocessamento de seu instrumentário. Para combate aos microrganismos proliferadores de infecções, é muito utilizada a lavadora termodesinfectora.
A Termodesinfectora efetua o processo de  limpeza, termodesinfecção e secagem de materiais, atendendo a CME  e normas da Anvisa.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a importância da emenda. “Mesmo com um cenário desafiador de batalha contra Coronavírus e demais doenças, conseguimos modernizar nosso parque tecnológico. Graças ao ex-deputado Floriano Pesaro, grande amigo de Votuporanga e da Santa Casa, que em seu mandato possibilitou melhorias para nosso Hospital. Esse recurso é fundamental para garantirmos uma assistência ainda mais efetiva. Nosso muito obrigado ao Floriano, que sempre esteve à disposição e trabalhando em prol daqueles que mais necessitam”, finalizou.