COVID-19: Usinas da região auxiliam Santa Casa

A demanda da Santa Casa de Votuporanga de álcool 70%  líquido e em gel em tempos de pandemia do Coronavírus (COVID-19) cresce a cada dia. Quantidade que já superou os meses anteriores e que é  abastecida graças a solidariedade de toda a região.

O Hospital recebe ajuda de grandes Usinas da região. Alcoeste, Colombo e Cofco se disponibilizaram a contribuir com álcool líquido, a fim de contribuir na prevenção da COVID em toda a Instituição.Em parceria com a Unifev, a Usina Alcoeste (de Fernandópolis) contribuiu com 2.000 litros de álcool. O produto é entregue para a Unifev, que realiza o processo de transformá-lo em gel. Somente após esta etapa, é distribuído em toda a ala da Santa Casa.

A Usina Colombo (de Palestina) também faz parte desta corrente do bem. Semanalmente, oferecem 250 litros de álcool, que são entregues para os colaboradores da Higiene e Conservação.

A Usina Cofco (de Sebastianópolis do Sul) contribuiu com 650 litros no mês, sendo que uma parte será transformada pela Unifev em gel. O álcool possui propriedades microbicidas reconhecidamente eficazes para eliminar os germes mais frequentemente envolvidos nestas infecções, sendo imprescindível na realização de ações simples de prevenção como a antisepsia das mãos, a desinfecção do ambiente e de artigos médico-hospitalares.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a todos os parceiros. “Em nome de toda a diretoria, dos médicos, colaboradores e, principalmente, pacientes nosso muito obrigado a Cofco, Alcoeste e Colombo. Equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras e álcool em gel são considerados itens de primeira necessidade. Entretanto, estamos com dificuldade no acesso a estes produtos que estão cada vez mais escassos por conta da grande procura. Esta contribuição faz a diferença em nossos atendimentos, possibilitando que nossa assistência seja preventiva e segura, salvando vidas e minimizando os efeitos desta doença”, finalizou.