Rotaract Club de Votuporanga faz ação em prol à Santa Casa

Diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e das preocupações de todas as organizações, há também solidariedade. Amor ao próximo. Empatia. O Rotaract Club de Votuporanga enxergou neste cenário a oportunidade de fazer o bem. O clube de serviços organizou uma vaquinha online para ajudar a Santa Casa de Votuporanga com quantias em dinheiro. “A ação busca mobilizar a população votuporanguense e todos os munícipes da região noroeste paulista de São Paulo, para arrecadar fundos. O intuito é dar melhor suporte ao Hospital, nos casos de confirmação da doença em pacientes locais ou em outras áreas que possam precisar de aporte financeiro para a contenção do Coronavírus (como as ligadas à higiene hospitalar e insumos de prevenção)”, afirmou a presidente do Rotaract, Melina Maria de Souza Batista. Ela detalhou a iniciativa. “A vaquinha é uma doação em dinheiro on-line. Você pode transferir o dinheiro ou até mesmo pagar um boleto. A princípio, colocamos uma meta de R$5.500, porém queremos que a arrecadação seja maior que essa”, complementou. Melina explicou que o Rotaract estava auxiliando a Santa Casa na comercialização dos cupons da promoção Show de Prêmios, em prol à Instituição votuporanguense. “Estávamos vendendo os convites para o sorteio que será em maio, porém, como agora a recomendação é todo mundo ficar em casa, decidimos que seria melhor conseguirmos ajuda on-line, sem contato físico. A ideia foi lançada domingo em nossa reunião e já colocada em prática”, disse. O valor mínimo de doação é de R$25. “Pensamos nesta quantia por não ser muito alto, mas que já faz diferença na ajuda ao próximo. Queremos continuar com a campanha para o dia 5 de abril, pois depois dessa data, o site deve demorar uns dias para repassar o dinheiro. Queremos que este recurso chegue o mais rápido possível”, destacou. O site para contribuição é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-santa-casa-de-votuporanga-no-combate-ao-covid-19 O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Ficamos muito felizes com a atitude do Rotaract. Atentos à pandemia, eles buscaram transformar a realidade de Votuporanga e região, pensando em quem mais precisa. Nosso muito obrigado”, finalizou.