Sebastianópolis do Sul recebe “Santa Casa na sua Casa” nesta quarta-feira

A cidade de Sebastianópolis do Sul receberá o projeto “Santa Casa na sua Casa” nesta quarta-feira (dia 29). A partir das 8h30, a van do Hospital chegará na Unidade Básica de Saúde Frederico Raia, na rua Marechal Castelo Branco, 601. Uma equipe multidisciplinar da Instituição composta por profissionais de seis áreas de atuação, como Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social e Curativos, estarão à disposição da população, se unindo com a equipe de atenção básica e, assim, potencializando ainda mais a assistência. Do lado de fora, as pessoas podem contar com os atendimentos de enfermagem, como aferição de pressão e destro (medição de glicose no sangue), orientações com fisioterapeuta, nutricionista e assistente social. No interior da unidade, os profissionais da Santa Casa fazem atendimento de curativos, estomia em pacientes agendados e orientações de Maternidade, Pediatria e Farmácia para os colaboradores do serviço de saúde no município. De acordo com a gerente assistencial da Instituição, Alessandra Zanovelli, este é apenas o primeiro município que será atendido com o projeto em 2020. “Queremos levar o que há de melhor para as comunidades, por isso temos um calendário preparado com muito carinho para que possamos atender as demandas da nossa região. Além da população ter este atendimento de perto, realizamos o que chamamos de matriciamento, que é a troca de informações com a rede integrada e nossos profissionais”. O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destaca que o projeto já passou por três cidades em 2019, com mais de 200 atendimentos realizados. “Já percorremos Valentim Gentil, Américo de Campos e Magda, sempre focando na prevenção e qualidade da população. Fico muito contente em ver que o Santa Casa na sua Casa está com a agenda para 2020 lotada, com nossos colaboradores entusiasmados para atender e trocar informações com a rede básica de sáude. Agradecemos cada cidade que abraçou a ideia e está junto conosco neste projeto”, concluiu.