Santa Casa lança novo site e plataforma de doação

A Santa Casa de Votuporanga apresentou, na manhã desta terça-feira (dia 21), o novo site da Instituição. Com um layout moderno, contendo informações relevantes para a população, a ferramenta proporciona ao usuário identificar o tempo de espera para atendimentos no Pronto Socorro, antes mesmo de sair de casa.
Para aqueles pacientes que já passaram por exames de imagem ou laboratoriais, o site oferece a opção de visualizar os laudos online, com muita praticidade, proporcionando ao cliente que ele mostre estes resultados para outros médicos, fora da Santa Casa.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana recepcionou a liderança do Hospital e a imprensa ao lado do diretor Amaro Rodero, do coordenador corporativo Angelo Jabur Bimbato, do presidente do conselho Adauto Cervantes Mariola, da gerente de comunicação Janaina da Silva e do gerente de TI, Daniel Martinez.
“Estávamos querendo atualizar o nosso site há um bom tempo, mas por questões de custos, não conseguíamos viabilizar a ferramenta. Foi aí, que em uma ação entre o TI e a Comunicação do Hospital, atualizamos ele com todos estes recursos, economizando aproximadamente R$40 mil, se o serviço tivesse sido terceirizado. Agora, temos informações em tempo real como o tempo de espera do Pronto Socorro, que se dá graças a uma integração com o sistema de gestão interna da Santa Casa. Toda essa interatividade, mais a construção da interface, gerou uma economia e mostra o exemplo que temos dentro de casa”, contou Luiz.
De acordo com o gestor de TI, o site é responsivo para celulares, exceto para a visualização de exames, por se tratar de algo mais complexo. “Temos uma ferramente de última geração que traz aos usuários facilidade ao navegar e encontrar informações. Desta forma, estamos mais perto da população, mantendo o site sempre atualizado com notícias, campanhas e eventos da Instituição”, contou.

Doação
Junto com o novo site, a Santa Casa aproveita o momento para captar recursos por meio de uma plataforma de doação. Ao acessar o link (www.cuidar.santacasavotuporanga.com.br) a pessoa tem opções de diversos serviços oferecidos no Hospital para escolher com qual gostaria de colaborar, ao clicar, preenche com os dados do seu cartão de crédito e o dinheiro é destinado imediatamente para a Instituição para a manutenção dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mídias digitais
A Santa Casa de Votuporanga sempre esteve perto da população por meio dos seus perfis nas redes sociais, como a página do Facebook (www.facebook.com/santacasadevotuporanga), o perfil no Instagram (www.instagram.com/santacasavotuporanga), e agora, o site (www.santacasavotuporanga.com.br) vem contribuir como mais um canal de comunicação, proporcionando que as pessoas possam compartilhar Notícias e fotos do Berçário Virtual em suas redes.